Teredo IPV6 – Procedimentos a Serem Adotados Durante a Investigação Policial para Evitar Falsos Positivos
Resumo
A busca dos elementos informativos individualizadores da autoria e materialidade delitiva dos crimes cometidos pela Internet, especialmente os registros de conexão utilizados pelos infratores, têm sido um grande desafio para os integrantes da polícia judiciária. Nesse contexto, ao obter esses dados, os investigadores deve ter em mente procedimentos a serem adotados na individualização dessas conexões a fim de não direcionarem o trabalho investigativo para caminhos mais demorados ou não esclarecedores. Assim, procurar-se-á expor os mecanismos a ser seguidos quando se tratar de Teredo Adresses IPv6.
Downloads
Referências
BARRETO, Alesandro Gonçalves. BRASIL, Beatriz Silveira. Manual de Investigação Cibernética à Luz do Marco Civil da Internet. Editora Brasport. Rio de Janeiro. 2016.
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm >. Acesso em: 10 dez. 2017.
BRASIL. Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014. Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp105.htm>. Acesso em: 10 dez. 2017.
INTERNET ENGINEERING TASK FORCE. Request for Comments 4380. Fevereiro de 2006. Disponível em: <https://www.ietf.org/rfc/rfc4380.txt>. Acesso em: 10 dez. 2017.