Virtualização: Uma Abordagem Formativa para Professores de TI

Autores

  • Clemilson Antonio de Oliveira
  • Wisley da Silva Paulo

Palavras-chave:

Virtualização, Formação docente, Tecnologia

Resumo

O presente artigo apresenta a importância da capacitação através da Virtualização na formação do professor de Tecnologia da Informação (TI). Diante de tantas mudanças tecnológicas, como a internet das coisas, onde tudo é móvel, conectado, interativo, imediato e fluido. Ganhar uma vantagem competitiva ou de serviço diante desses novos padrões de clientes e componentes exige tecnologia que esteja na vanguarda da inovação e do crescimento das empresas. A virtualização passou de uma ferramenta de eficiência para a forma como a TI é feita. Tais constatações, reafirma a necessidade em capacitar constantemente o professor, que abrange as demandas do mercado de trabalho, afim de termos uma educação de excelência, consequentemente, a inserção rápida do aluno nesse mercado.

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Biografia do Autor

Clemilson Antonio de Oliveira

Mestrando em Direção Estratégica em TI, Pós-Graduado em Engenharia de Sistemas.

Wisley da Silva Paulo

Mestrando em Direção Estratégica em TI, Pós-Graduado em Redes de Computadores.

Referências

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Publicado

05-05-2018

Como Citar

ANTONIO DE OLIVEIRA, C. .; DA SILVA PAULO, W. Virtualização: Uma Abordagem Formativa para Professores de TI. Revista Eletrônica Direito & TI, [S. l.], v. 1, n. 9, p. 5, 2018. Disponível em: https://direitoeti.emnuvens.com.br/direitoeti/article/view/105. Acesso em: 3 dez. 2024.